O Momento do Zazen, não é para Buscarmos Respostas a Nossas Questões, mas Sim um Momento de Esvaziar a Mente
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Durante a meditação sentada do Zen, o Zazen, não é um momento para prestarmos atenção em nós, e tão pouco um momento para reflexão, mas sim é para desligar o raciocino, pois é com essa atitude que desenvolvemos o autoconhecimento com essa técnica.
O Zazen nos traz autoconhecimento, e o autoconhecimento traz esclarecimentos sobre a vida, e apesar disso parecer bastante redundante, não é no momento da meditação que vamos refletir sobre nossos problemas ou sobre nós mesmos.
O Zazen pode trazer consciência e revelações no momento da pratica, mas não podemos cair na armadinha para refletir sobre eles, podemos fazer isso depois da pratica, mas essa meditação é para não nos agarrarmos a qualquer pensamento que seja, mas sim deixa-los passar.
Deixando passar os pensamentos, nós entramos em estado meditativo, e ele traz o autoconhecimento.
Não é para intelectualizar no momento do Zazen, mas sim viver o momento presente, silenciar a mente, e isso irá ajudar na vida com nossos problemas, dificuldades e dissabores.
A pratica do Zazen vai nos ajudar a lidar com nossos problemas trazendo paz e serenidade, mas só podemos refletir sobre essas coisas, depois da meditação.
Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.
Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.
Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e Energética, Textos para se Iluminar, Nirvana, Mandalas e Meditação.
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
Você também pode se interessar por:
O que não é e o que é o Nirvana
Lidando com o Ego para Achar seu Eu Verdadeiro